Eu não nasci gostando de praticar esportes, não mesmo. Ir na padaria buscar pão já era pra mim um grande esforço, aqueles 2 quarteirões enooooormes... nossa, odiava caminhadas, passeatas (exceto a do Raul Seixas, claro), passeios ao ar livre, tudo o que exigisse qualquer tipo de atividade física. (Que vergonha, rs).
Daí, vieram os filhos, com eles o peso e a pochete (aquela que carregamos na região do umbigo saca?!) e eu tentei frequentar academia por inúmeras vezes, tentei mesmo. Fazia a maravilha de 30 minutos na esteira (o-de-i-o), séries de 15 com peso mínimo na musculação, e ficava lá sofrendo, cheia de dor e vendo as gostosonas de shortinho me olhando de cima pra baixo, cheias de si. (Ai que ódio!rs)
Isso estava ligado diretamente à minha auto-estima, eu tô ligada!rs
Mas o fato é que me incomodava e eu logo arrumava uma dor na panturrilha eterna, que me fazia parar por vários meses até tomar coragem e tentar em uma academia diferente. Não sei, mas o ambiente das academias (pelo menos das que eu frequentei), é tão...fútil sabe, as pessoas ficam se comparando umas com as outras, as roupas são mega apertadas e quanto mais neon melhor, o negócio é aparecer...sempre vi por esse lado.
Até que um belo dia, eu tomei um tapa na cara, mas um tapa bem dado mesmo!
Vou resumir:
Há alguns meses atrás, tive um problema na coluna e fui "convidada" pelo ortopedista à praticar exercícios físicos daqueles que fazem suar mesmo, além dos obrigatórios: Natação e Pilates.
Pois é...beirando os 30, travando tudo, não tive como correr, ou melhor dizendo, a única opção foi correr!rs
Eu já conhecia as academias perto da minha casa, no caminho da minha casa, atrás, na frente e dos lados da minha casa...rsrs. Aí um amigo estava treinando numa academia e me convidou para conhecer. Lá fui eu, já com a marra de sempre.
Iniciei os trabalhos como de praxe, musculação, esteira, esteira, esteira, musculação, bicicleta, bicicleta...até que um dia vi uma movimentação estranha, uma porrada de mulher gritando, música alta, risadas, fui lá ver o que estava pegando, e pra minha surpresa, eram mulheres de todas idades, pesos e tamanhos, dançando felizes e contentes, sem se importarem com quem estava ou não estava olhando. Achei divertido, descontraído e o melhor, descomprometido! Iniciei no dia seguinte, aula de ritmos, depois aula de danças mistas, depois dança do ventre, depois zumba, aí já parti pro Jump e haja energia pra dar conta de tudo isso, e eu A-DO-RO!
Ainda faço musculação, mas dou prioridade ao aeróbico, que é onde mais me identifico.
Nessa academia, não sinto a competição pra ver quem tem a bunda mais durinha, nem abdomem mais definido, todos querem uma vida saudável, um corpo saudável mas querem acima de tudo, se divertir.
Eu me achei!
Rola festinhas, eventos...os sócios são preocupados em cativar e manter seu alunos. Super recomendo
Essa foto foi tirada no evento em apoio ao Outubro Rosa, com o Professor Jhonatan Martins, um PUTA DANÇARINO! Fiz umas fotos dele nesse dia, posto Logo menos.
Hoje de manhã, Zumba com essa mulherada cheia de gás!rs
Professora Kelly, doidinha doidinha, das minhas!rs
Professora Kelly, doidinha doidinha, das minhas!rs
Academia Hunter Fitness, Patriarca/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário