terça-feira, 16 de agosto de 2016

Nextel retoma formato storytelling e discute o tema “Rótulos” em sua nova campanha institucional





Nextel retoma formato storytelling e discute
o tema “Rótulos” em sua nova campanha institucional

Daniella Cicarelli e Junior Lima são os novos protagonistas da operadora; Nextel apresenta também assinatura “Tá nas suas mãos”


Após investir nos últimos anos em ações de publicidade com foco em varejo e vendas, a Nextel lança hoje sua nova campanha institucional de posicionamento de marca, criada pela LDC.

Característica principal dos filmes lançados pela empresa desde 2008, a Nextel retoma o modelo consagrado do storytelling, ou seja, contar histórias reais. Pioneira com esse formato na publicidade brasileira, a operadora já chancelou histórias de superação e de mudança de diversas personalidades em momento similares da empresa. Agora, a Nextel vai abordar um tema que está em evidência na sociedade e que também vivencia: os rótulos.

Os filmes, com direção de Alex Gabassi da produtora O2 Filmes, têm como protagonistas a modelo Daniella Cicarelli e o músico Júnior Lima, personagens que encararam o desafio de expor os julgamentos que receberam durante suas trajetórias.

O storytelling faz parte do nosso DNA. Estamos levantando o tema dos rótulos e como eles podem prejudicar a imagem de uma pessoa”, explica Meliza Pedroso, head de comunicação da Nextel. De acordo com a executiva, rótulos são para embalagens. Eles devem servir apenas para fornecer especificações técnicas e contribuir ao consumo consciente. “Os filmes apresentam duas narrativas reais de pessoas públicas que foram rotuladas em diversas situações para mostrar que esses julgamentos são superficiais e não os definem”, completa.

A temática da campanha faz um paralelo com a realidade da empresa. Mesmo competindo com grandes operadoras do mercado desde 2013 e apresentando os melhores indicadores de qualidade e crescimento no setor de telecomunicações, a Nextel ainda é conhecida por muitos como uma fornecedora apenas de serviço de rádio.

“Considerando apenas os anos de 2015 e 2016, fomos eleitos em pesquisa realizada com consumidores de todo o país como sendo a melhor opção do setor de telefonia celular, alcançamos o primeiro lugar no ranking de dados no aplicativo Anatel Serviço Móvel, tivemos o maior crescimento no segmento pós-pago no ano passado e alcançamos a liderança do mercado 4G no Rio de Janeiro, por exemplo. Ainda assim, existem aqueles que nos rotulam apenas como rádio”, diz Eduardo Aspesi, vice-presidente de Negócios da Nextel.

A campanha também apresenta sua nova assinatura: “Tá nas Suas Mãos”.
O plano de mídia contempla veiculação dos filmes nos principais canais de televisão aberta e fechada, com destaque para as inserções durante as transmissões de grandes eventos esportivos como nos intervalos dos jogos da Copa América, Eurocopa e Amistosos Internacionais.









**********************************************************************************

Eu pago um pau pra esses caras do Mkt da Nextel, são extremamente atuais e polêmicos.
Quero ser assim quando eu crescer!rs

Ah, Link da matéria original aqui. ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário